Manter a amizade com um ex pode significar que você é psicopata


A grande maioria das pessoas optam por não manter contato com o/a ex. Cada um pode ter o seu motivo eminente, de fato, a amizade com um ex não é algo fácil de alcançar, principalmente se aquele relacionamento foi conturbado com brigas, traições e demais decepções emocionais.

Você conseguiu falar com o seu ex após o término? De acordo com a Universidade de Oakland, esse tipo de comportamento é muito comum em pessoas que possuem tendências a serem psicopatas.

Isso mesmo! Estudos revelam um lado obscuro em relação a personalidade de alguém que procura o/a ex para se satisfazer de alguma forma.

A velha estratégia maquiavélica, ou seja, traços e atitudes que mostram as características específicas no caráter de alguém que prefere manter essa relação de curto prazo com o passado para não perder as oportunidades eminentes com outro alguém, como por exemplo, recaídas, interesse financeiro, aproximações que geram resultados e também acesso a informações.

Além de, claro, o velho truque da manipulação, conhecer as fraquezas de alguém é manter o controle sobre o outro, digamos que, esse aspecto é um grande passo para as pessoas narcisistas.

Vele ressaltar que, não são todos os relacionamentos que terminam mal, portanto, a motivação para uma boa convivência após o término, se dá através das atitudes que o casal teve durante a relação.