Mandetta admite que pode ser candidato em 2022 em chapa com Moro


Foi dada a largada para as eleições de 2022 e quem acha que ainda é muito cedo para pensar no próximo pleito está bastante engando.

Moro elogia Mandetta e ex-ministro da Saúde diz não descartar chapa em 2022 – Boletim da Liberdade

Nos bastidores do poder, alianças já estão sendo formadas mesmo antes das eleições municipais que devem acontecer em novembro deste ano.

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) que foi demitido do cargo no último mês de abril após divergir com o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido – RJ) sobre a condução do combate à pandemia da Covid-19.

Nesta quinta-feira (23), em entrevista com Mônica Bergamo, na Band News, Mandetta admitiu que em 2022 almeja disputar um cargo público e que “estará em praça pública lutando por algo em que eu acredito”.

Quando perguntado se por acaso sairia como candidato a presidente da República, ele respondeu:  “A presidente, a vice-presidente”. Contudo, Mandetta, também lembrou que existem outros cargos a serem disputados em 2022, como governador, vice-governador e senador.

Mandetta posta foto com Moro e parabeniza ministro após demissão

Quanto a possibilidade de fazer parte de uma chapa com o ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro para disputar a presidência, Mandetta respondeu que aceitaria a composição, desde que Sergio Moro saísse como vice-presidente.

Pessoas próximas a Sergio Moro acreditam que o ex-ministro da Saúde, aceitaria entrar na disputa como vice, já que ele reconhece que não tem o traquejo político necessário.

LEIA TAMBÉM:

Lembra da Tininha de Malhação? Respire fundo, ela hoje é uma mulher temida no RJ

Fonte: O Globo