Luto no rock brasileiro; morre um dos maiores ícones de todos os tempos


A música brasileira hoje chora a perda de um dos maiores vocalistas e compositores de todos os tempos.

De acordo com o portal de notícias online do jornal ‘O Globo’, o vocalista Renato Barros da banda Renato e Seus Blue Caps, faleceu nesta terça-feira (28), aos 76 anos.

Renato e Seus Blue Caps - LETRAS.MUS.BR

Segundo informações colhidas pelo portal de notícias, Renato havia sido internado no último dia 17 de julho, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas em Jacarepaguá, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Na unidade de saúde, ele passou por um procedimento cirúrgico no coração que foi necessária por causa de dissecção de aorta.

Um dos maiores sucessos de Renato nos últimos anos foi a música “Devolva-me”, interpretada maravilhosamente por Adriana Calcanhoto. Renato foi coautor da música com Lílian Knapp.

Grupo Renato e seus Blue Caps se apresenta no Cine Theatro Brasil Vallourec - Guia Gerais

A morte de Renato causou grande comoção entre seus parceiros de banda que foi formada em 1958 e emplacou vários sucessos, entre eles podemos destacar: ‘Menina Linda’, ‘Meu primeiro amor’, ‘Perdi Você’, ‘Escreva Logo’, ‘Feche os Olhos’, ‘Só por causa de você’.

Renato foi internado após sentir fortes dores no rosto, ao passar por uma bateria de exames no hospital foi diagnosticada a necessidade de passar pela cirurgia cardíaca, infelizmente seu quadro de saúde continuou gravíssimo e infelizmente ele não resistiu.

Renato deixa duas filhas e duas netas, não há informações sobre o velório e sepultamento do cantor.

Veja as reações nas redes sociais:

LEIA TAMBÉM:

Vidente Carlinhos faz a pior previsão de sua vida, fala de morte terrível e manda recado para Bolsonaro

Fonte: O Globo