Luto no futebol! Morre jogador do Goiás após sofrer acidente de moto; “Descanse em Paz”


Na madrugada deste sábado (11), Higor Soares, jogador das categorias de base do Goiás, faleceu após sofrer um triste acidente de moto na rodovia GO-040, localizada na cidade de Goiânia, Goiás. De acordo com as informações concedidas pelo UOL Esporte, Higor Soares tinha apenas 16 anos de idade e, mesmo não possuindo idade suficiente, ele mesmo quem pilotava o veículo.

Em um comunicado oficial realizado pelo Goiás, o clube lamentou a morte do rapaz, informando que toda a família esmeraldina se via arrasada com a triste notícia do falecimento. Continuando, o clube desejou forças aos amigos e familiares de Higor, que atuava como meia da categoria sub-17.

Segundo as próprias informações do clube goianiense, o garoto chegou ao Goiás no ano de 2018, quando tinha apenas 14 anos de idade, iniciando sua trajetória jogando na equipe sub-15. Durante a final do Campeonato Goiano da temporada, Higor chegou a marcar um belíssimo gol durante uma partida realizada contra o Atlético-GO.

O garoto também esteva em campo na estreia do Campeonato Brasileiro sub-17, momento em que o time esmeraldino ganhou da Vitória por 4 a 1. Em tal ocasião, Higor havia entrado em campo durante o segundo tempo, substituindo seu colega Cassiano.

O rapaz morava na cidade de Aparecida de Goiânia, sendo tratado como uma jóia dentro do clube. A morte de Higor, como era de se esperar, abalou todo o staff do time, principalmente para aqueles que haviam contato diário com as trabalhos da categoria de base.

No momento, as bases do time se encontram fechadas devido a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus e tanto o meia quanto os outros atletas do time estavam dispensados de seus treinos.

Fonte: Sagres; UOL