Luto no Brasil: Morre vítima de covid-19 um dos mais amados bispos da Igreja Católica


Faleceu vítima do novo coronavírus, no último sábado, dia 18 de julho, Dom Henrique Soares da Costa, aos 57 anos de idade. O alagoano de Penedo, estava lutando pela vida em um leito de Hospital Memorial São José, desde o dia 4 de julho, na grande Recife.

O Papa Bento XVI nomeou Dom Henrique como Bispo Auxiliar da Arquidiocese da cidade de Aracaju, no Sergipe, em 2009, no mesmo ano foi ordenado para bispo de Maceió pela Arquidiocese, e em 2014, foi chamado pelo Papa Francisco, para liderar o bispado na diocese de Palmares.

Nas redes sociais, a notícia do falecimento do bispo católico causou grande repercussão e deixou todos com o coração enlutado e preocupados com a disseminação desse vírus que já levou mais 78 mil brasileiros ao óbito, entre eles, o bispo Dom Henrique Soares.

Bispo da Diocese de Palmares, alagoano Dom Henrique Soares da Costa morre aos 57 anos, vítima da Covid-19 — Foto: Divulgação / Diocese de Palmares

Devido as regras sanitárias impostas pelo Organização Mundial da Saúde, para prevenção ao contágio do novo coronavírus, a missa fúnebre foi celebrada nas primeiras horas deste domingo (19), com a presença de familiares de Dom Henrique, bispos, diáconos e sacerdotes, na sequencia o corpo foi sepultado.

 

Larissa Manoela lamenta morte e faz um triste desabafo: “Difícil saber que você foi embora”

Todos contra a covid-1

Confira aqui abaixo a notícia onde relata o assalto na Igreja Mundial do Poder de Deus.

Vídeo! Pastor contrata assaltantes para roubar fortuna do apóstolo Valdemiro Santiago e web não perdoa

 

Fonte: G1