Levedo de cerveja aumenta imunidade, controla o colesterol e traz vários benefícios para a saúde


Provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre o levedo de cerveja, mas talvez o que você não saiba é que este grão proporciona enormes benefícios a saúde.

De acordo com o portal de notícias online, ‘Tua Saúde’, a levedura e/ou levedo de cerveja, é fonte de proteínas, vitaminas do complexo B, minerais, como por exemplo, cromo, magnésio, ferro, zinco, selênio e potássio, o que faz deste um ótimo alimento.

A levedo de cerveja é uma levedura que tem origem no fungo Saccharmyces cerevisiae que além de ser considerado um excelente suplemento nutricional é usado também na preparação de pães e cerveja.

Veja quais são os principais benefícios do levedo de cerveja para a sua saúde:

Benefícios da levedura de cerveja e como consumir

1 – Auxilia a atividade do intestino

O levedo de cerveja é uma fonte de fibras e por isso atua como um probiótico que melhora o processo digestivo, além de promover uma melhoria em problemas intestinais, como diarreia, síndrome do intestino irritável, colite, intolerância a lactose, entre outros.

2 – Regula os níveis de açúcar no sangue

Por ser rico em cromo, o levedo (ou levedura) de cerveja auxilia a regular os níveis de açúcar no sangue. Ajuda ainda a controlar a insulina, devido sua atividade no metabolismo das células e do pâncreas.

3 – Fortalece o sistema imunológico

Levedura de cerveja para acne funciona? - Saúde Melhor

Por ser fonte da presença de vitaminas do complexo B e minerais, o levedo de cerveja ajuda a fortalecer o sistema imunológico, prevenindo contra algumas doenças importantes. É ótimo para combater o estresse, fadiga, além de atuar como um agente desintoxicante.

4 – Ajuda a reduzir o colesterol ruim

A fibra presente na levedura de cerveja ajuda a diminuir a absorção de colesterol a nível intestinal. E por causa da presença do cromo em sua composição ajuda a aumentar os níveis de colesterol bom, o HDL, no sangue.

5 – Promove a perda de peso

O levedo de cerveja ajuda a controlar o apetite pois promove a sensação de saciedade. Este efeito acontece por causa da enorme quantidade de fibras e proteínas. Para ajudar na perda de peso o ideal é consumir o levedo de cerveja meia hora antes da refeição.

LEIA TAMBÉM:

Urgente: Famosa funkeira carioca morre após passar por cirurgia estética no RJ

Fonte: Tua Saúde