Lembra da Lorena do Careca TV? Veja como ela cresceu, venceu o câncer e está maravilhosa


A internet lamentou quando o canal Careca TV, no youtube, foi covardemente atacado por hackers. Todo o conteúdo e todos os inscritos foram removidos pelos invasores, fazendo com que o canal praticamente sumisse do youtube.

Pra quem não conheceu ou apenas não lembra, o Careca TV é um canal criado pela Lorena, uma garotinha que comoveu o Brasil devido a sua luta contra um tumor no cérebro. A menina criou o canal no youtube logo após a retirada do tumor. A ideia era mostrar sua rotina na luta contra o câncer.

Os vídeos de Lorena alcançaram incríveis cinco milhões de views em apenas uma semana. Neles, a jovem contava detalhes do tratamento e as mudanças que ele acarretou em sua vida. Logo em seu primeiro vídeo, ela explica que, devido ao tratamento, sua voz estava ficando cada vez mais fraca.

A youtuber passou por sessões de fonoaudiologia e fisioterapia para voltar a ter pelo menos um pouco da vida que tinha antes. Parte da sua coordenação motora e de sua capacidade de fala foram perdido logo após o diagnóstico, em 2015.

Lorena venceu sua dolorosa luta contra o câncer e onde antes a jovem exibia divertidas toucas, que cobriam a razão do seu canal se chamar Careca TV, agora ela exibe seu lindo cabelo, que significa muito mais que simplesmente cabelo. É um símbolo de uma vitória contra o câncer.

View this post on Instagram

Gostei…

A post shared by Lorena Reginato Defende (@careca_tvoficial) on

Além de youtuber, Lorena é autora de um livro chamado “Um sonho Careca”. Seu canal serviu de inspiração e estímulo para diversas pessoas que estavam na mesma situação que a jovem.