Entretenimento Leonardo Euzebio Fonseca

Kibe Cru do Mais Você, receita 18/01/2019

Kibe Cru do Mais Você, receita 18/01/2019

Quer viajar sem precisar sair do Brasil? A Chef Leila Malouf mostrou como preparar Kibe Cru no Mais Você desta sexta-feira, 18/1. Além de fácil e prático, o salgado é saboroso e (bastante!) temperado. Ótima opção para quem quer inovar naquele jantar árabe com os os amigos! Confira o passo a passo da receita:

Ingredientes – Kibe Cru

  • 1 xícara (chá) de trigo para kibe (180g)
  • 1 xícara (chá) de água (250ml)
  • 1 quilo de coxão mole sem gordura moído 2 vezes
  • Sal, pimenta síria e pimenta-do-reino branca moída a gosto
  • 200 mililitros de água gelada com 5 cubos de gelo
  • 8 minicebolas cortada em 4 partes
  • Hortelã a gosto
  • Pão sírio

Modo de Preparo – Kibe Cru

  1. Lave bem 1 xícara (chá) de trigo para kibe em água corrente, escorra, coloque em uma tigela com 1 xícara (chá) de água e deixe hidratar por 7 minutos. Depois desse tempo, descarte toda a água, esprema o trigo para kibe com as mãos e reserve.
  2. Em uma assadeira, coloque 1 kg de coxão mole sem gordura moído 2 vezes, o trigo para kibe hidratado, tempere com sal, pimenta síria, pimenta-do-reino branca moída a gosto e misture bem com as mãos até ficar homogêneo. Reserve a massa de kibe temperada.
  3. No processador, coloque um pouco da massa de kibe temperada, um pouco da água com gelo e processe por +/- 1 minuto. Retire do processador, distribua na assadeira e repita o processo aos poucos até processar toda a massa. Tempere com sal, pimenta síria, pimenta-do-reino branca moída e um pouco de água gelada. Transfira a massa para um prato de servir, decore com 8 minicebolas cortadas em 4 partes, hortelã a gosto e sirva com pão sírio.

Clique aqui e confira para mais notícias.

Clique aqui para notícias do BBB.

Acompanhe aqui, sempre, todas as notícias de forma isenta e clara. O Plantão Ao Vivo, é um canal de informação e entretenimento diário. O melhor site pra ficar bem informado.

Avatar
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.