Jornalista da Globo é demitida após denunciar assédio de chefe; “Um psicopata”


A jornalista  e apresentadora de telejornal da emissora da Globo, Ellen Ferreira, que apresentou o “Jornal Nacional”, no rodízio em comemoração ao aniversário de 50 anos da Rede Globo, em outubro do ano passado, se pronunciou denunciando que foi vítima de perseguição e chegou a ser demitida, após falar sobre assédio sofrido no local de trabalho.

Ellen, era contratada da afiliada da Globo da Rede Amazônia, em Roraima, e denunciou o ex-chefe de redação, Edison Castro, por assédio.

A demissão foi uma perseguição. Pois há três meses, junto com outros funcionários, levamos para o Sindicato dos Jornalistas do estado e para o MP do Trabalho situações vexatórias, de assédio, racismo, homofobia e gordofobia, que enfrentamos lá dentro. Ele é um psicopata”.

A profissional diz ainda que ninguém se surpreendeu com as denuncias pois o comportamento de Edison não era novidade, ela revela que uma jornalista chegou a tomar remédio controlado obrigada por ele, que dizia que ela era muito gorda, outra tentou tirar sua própria vida por conta dos assédios.

Jornalista da Globo é demitida após denunciar assédio de chefe ...

Em nota, a assessoria da Rede Globo repudiou o caso e disse que mantém o respeito que é um valor fundamental do seu Código de Ética.

“A empresa repudia qualquer tipo de assédio ou preconceito, que não são tolerados no ambiente de trabalho em nenhuma hipótese”.

Ellen Ferreira disse que não volta atrás em nada que disse em suas denuncias e se preciso for, abre novo processo na justiça contra o ex-chefe, ‘pois assédio é grave’, afirmou. O acusado já não está mais na emissora, quanto à sua demissão, Ellen ficou muito magoada e lamentou em sua rede social:

“Interromperam meu sonho. Eu estava escalada para apresentar o ‘Jornal Nacional’ mais duas vezes esse ano, mas foi adiado por conta da pandemia. Agora, estou demitida”.

Confira aqui abaixo, mais um caso revoltante!

Vídeo! “Nenhuma mulher merece passar por isso”; desabafa Sthefane Matos

Todos contra a covid-19!

Se proteja e só saia de casa se for de extrema necessidade, ao sair mantenha o distanciamento físico e use a máscara de proteção! O coronavírus não é brincadeira, mas unindo forças e esforços podermos vencê-lo.

Fonte: UOL