Jorge Jesus fora do Flamengo: técnico acerta contrato com o Benfica


Após diversos títulos e triunfos, parece estar chegando ao fim uma das parcerias mais positivas ocorridas no futebol brasileiro. O atual técnico do flamengo, Jorge Jesus, está deixando o clube, de acordo com as informações do jornal português denominado Diário Record.

Colecionando o total de seis títulos e apenas quatro derrotas em menos de dois anos de trabalho, Jorge Jesus, de 65 anos de idade, realizou conversas com o time Benfica, formalizando um acordo e, agora, deverá ir para sua terra natal com o intuito de formalizar o contrato. A notícia veio à tona dois dias depois do Flamengo conquistar o título do Campeonato Carioca, transmitido pela emissora SBT.

O jornal em questão ainda informa que o Benfica, time quem que Jorge Jesus treinou entre os anos de 2009 e 2015, ofereceu um valor acima dos 4 milhões de euros anuais que o clube carioca atualmente paga para o técnico. O contrato realizado, segundo a fonte, seria de longa duração.

O contrato com o Flamengo irá até meados de 2021. No entanto, mesmo com a grande pressão vinda dos jogadores e dirigentes do clube, Jesus optou por deixar o time.

Até o momento desta publicação, não se sabe ao certo quem irá substituir o técnico.

Lista de reforços para o Benfica

De acordo com o jornal português denominado A Bola, Jorge Jesus enviou uma lista de reforços que pretende ter no Benfica, aonde inclui fortes jogadores do Flamengo e de outros times brasileiros.

A lista em questão faz partes das exigências que o técnico impõe para pode deixar o Brasil e voltar para o clube português.

A passagem de Jesus no clube carioca mostrou um trabalho com quase 100% de aproveitamento, tornando seu nome ainda mais cobiçado entre os clubes espalhados ao redor do mundo.

Fonte: RadasEsportes;