Jojo Todynho posta foto polêmica na banheira e debate gordofobia


A cantora de funk, Jojo Maronttinni, de 23 anos de idade, conhecida nacionalmente como Jojo Todynho mostrou suas belas curvas em seu perfil na plataforma do Instagram.

No clique dentro de uma banheira, Jojo usou um textão como legenda, aproveitando para abordar a gordofobia e debateu sobre o assunto com suas seguidoras.

“Todo dia uma mulher gorda é xingada na rua.⁣ Todo dia uma mulher gorda é mal atendida por um médico.⁣ Todo dia uma mulher gorda ouve uma mulher magra dizer que está gorda, isso é a coisa mais terrível que pode acontecer em sua vida”.

Confira aqui abaixo a publicação da cantora, leia o texto publicado na legenda e acompanhe os comentários das pessoas que lutam contra a gordofobia.

Sobre o termo gordofobia, o Dr. Adriano Segal, psiquiatra do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, explicou:

Gordofobia é um neologismo para o comportamento de pessoas que julgam alguém inferior, desprezível ou repugnante por ser gordo. Funciona como qualquer outro preconceito baseado em uma característica única”.

Confira a foto completa e legenda CLICANDO AQUI

A própria cantora esclareceu em seu post que o texto não é seu, e como não encontrou registro com o nome de quem o fez, deixou claro que a autoria é desconhecida.

Os seguidores da beldade, amaram a publicação e não economizaram elogios e comentários enaltecendo sua atitude de celebrar o seu corpo do jeito que ele é. 

A famosa Adriana Bombom deixou um mimo em forma de recado:

Te amo linda”.

Entre os mais diversos comentários, um internauta lembrou que na maioria das vezes, o preconceito começa já na própria família.

Quando te veem, dizem ‘nossa, como está gorda’. Isso é falta de respeito com o próximo“.


Fonte: A Gazeta

Todos contra a Covid-19