Instagram sinaliza publicação de Regina Duarte como parcialmente falsa


Uma publicação feita pela secretária da Cultura Regina Duarte em seu Instagram foi sinalizada como sendo informação parcialmente falsa pela rede social. A expressão em questão foi colocada em uma publicação feita pela secretária no seu perfil da rede social no dia 29 de março. Na publicação em questão aparecem em uma imagem o ministro da Saúde Luiz Henrique Mnadetta, o presidente Jair Bolsonaro e os dizeres a respeito de uma exaltação em relação a cloroquina, que é dita como usada para o tratamento do novo coronavírus.

Segundo a rede social, o aviso em questão que descreve a publicação como parcialmente falsa foi revisado por checadores de informação independentes. Ao clicar, o usuário da rede social verá uma tela onde é indicado que a informação em questão foi verificada pela AFP da América Latina, e corrigido com um link para uma notícia de que a autorização concedida pela Anvisa foi em relação a uma pesquisa que será feita com  hidroxicloroquina em relação ao tratamento para o covid-19.

Na descrição da imagem publicada pela atriz, ela ainda pontua que será responsável e vai tomar as precauções necessárias neste momento mas que não vai deixar que o medo tome conta dela devido ao covid-19 para que ele acabe se tornando mais forte do que a esperança que ela tem. A rede social ainda explicou que quando isso acontece e distribuição da publicação passa por uma redução e nem mesmo passa pelas abas Explorar e nem pelas hashtags na rede social.

Fonte: Istoe