Grupo antifascista e pró-democracia convoca população para mais um ato contra Jair Bolsonaro


Após um domingo de confrontos entre grupos de manifestantes contra e a favor do Presidente Jair Bolsonaro, em São Paulo, na Avenida Paulista, um novo ato está sendo convocado por manifestantes que se autodenominam a favor da democracia e contra o fascismo.

Nas redes sociais, um grupo intitulado “Mais Democracia” convocou a população para o que chamou de “Ato Antifascista”, que deverá ser realizado no próximo domingo (7).

Para a concentração, o grupo teria escolhido o Masp, na Avenida Paulista, às 14h, mesmo local onde torcedores organizados do Corinthians e Palmeiras se reunirão contra o Presidente da República.

No Facebook, o evento criado para convocar as pessoas a participarem da manifestação, já reunia mais de 27 mil pessoas até a manhã desta segunda-feira (1), entre aqueles que confirmaram a presença no evento e aqueles que somente se mostraram interessados.

No último domingo (31), torcedores de diversas torcidas organizadas dos clubes mais tradicionais do estado de São Paulo ocuparam uma parte da avenida Paulista. Os torcedores se uniram e realizaram uma marcha em defesa da democracia. A estimativa é de que entre 2 e 4 mil pessoas compareceram no ato, que culminou em confronto entre apoiadores e críticos do governo de Jair Bolsonaro.