Globo notifica Flamengo, desconsidera nova MP e diz que clube não tem direito de transmissão de jogo


Briga entre o Flamengo e a Rede Globo de Televisão ainda está longe de chegar ao fim.

A emissora carioca e o Rubro-Negro, vem travando uma guerra devido aos direitos de imagem e exibição dos jogos da equipe do “Ninho do Urubu”. E quando a situação parecia ter tomado um rumo, o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), assina a Medida Provisória 984/20 que alterou a Lei Pelé.

Libertadores: Flamengo domina e vence o Barcelona-EQU no Maracanã ...

A nova MP afirma que, as equipes de futebol que forem as mandantes de campo e/ou jogos passam a ter direito exclusivo da transmissão das partidas.

Entretanto, nesta segunda-feira (22), o departamento jurídico do Clube de Regatas do Flamengo, recebeu uma notificação da Rede Globo, em que a emissora dá ciência aos dirigentes do clube que a MP 984/20, não tem validade sobre os direitos de transmissão do próximo jogo.

Segundo a emissora de Roberto Marinho, a partida entre o Flamengo e o Boavista, pela quinta rodada da Taça Rio, quando o mando de campo é do campeão das Libertadores de 2019.

Vale ressaltar que a partida não tem data definida por causa da pandemia da Covid-19.

 

COVID-19

O novo coronavírus – Covid-19 – não escolhe suas vítimas, todos estão sujeitos e suscetíveis ao contágio, por isso siga as orientações da OMS – Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde e proteja-se. FIQUE EM CASA!!!

Cuide-se para não se tornar mais uma vítima da Covid-19.

Fonte: O Dia