Fotos: bebê de quase 5 kg ganha apelido de “fofão”


Um “bebê fofão”, assim ficou denominado Carlos Gael. A primeira pessoa que classificou o apelido no pequeno foi a sua própria mãe. A equipe médica responsável pelo nascimento do bebê ficaram impressionados com o tamanho das bochechas do menino.

Foi muito difícil não se encantar pelas enormes bochechas rosadas do pequenino. Carlos Gael nasceu no domingo, 12 de fevereiro de 2020, pesando aproximadamente cinco quilos e 48 centímetros. O parto cesáreo foi realizado na maternidade Cândido Mariano, localizada em Campo Grande.

Desde o nascimento, Gael vem chamando atenção. Sua mãe Evelyn Maria relatou a sua surpresa após a chegada do seu filho: “No último ultrassom que fiz, nove dias antes do parto, o médico informou que ele nasceria pesando 3,5 quilos. Eu sabia que poderia ter uma variação, mas não imaginava que seria tanto, afirmou a jovem.

Naquele mesmo dia, foram realizados vários exames sanguíneos para descobrir se a criança estava com a saúde em dia. “Os médicos fizeram os exames de glicemia quatro vezes para ter certeza de que estava tudo bem com o Carlos Gael. Mas só por precaução, ele é uma criança saudável”. Evelyn afirmou que seu filho é um bebê comum, porém sua gestação foi preocupante, “Carlos Gael nasceu saudável”, afirma.