Foto de morcego gigante viraliza nas redes: Possui o tamanho de uma pessoa


Durante os últimos dias, diversas fotos circularam nas redes sociais de um morcego em um tamanho fora do habitual que estamos acostumados a ver. O mamífero voador possui um porte de uma pessoa, apavorando milhares de internautas ao redor da web. Tais informações foram publicados pelo site Metro.

De acordo com as informações concedidas pelos pesquisadores, a espécie de ‘morcego-humano’ não é algo novo.  A espécie é conhecida pelo nome de Acerodon Jubatus, vivendo na região da Filipinas. Mesmo sendo uma espécie pouco estudada pelos cientistas ao redor do mundo, o morcego gigante é conhecido pela ciência há bastante tempo.

Felizmente, os estudos nos revelam que tal espécie não representa nenhum perigo para os seres humanos, se alimentando e frutas e obtendo a preferência por figo. De forma curiosa, o morcego gigante chega a medir incríveis 1,30 m, podendo, também, pesar até 1,2 kg.

Segundo a National Geographic, tal espécie se caracteriza como a maior entre todos os morcegos do mundo, sendo os machos mais altos e mais pesados do que as fêmeas.

Riscos de extinção

Ainda de acordo com os relatos dos pesquisadores, a espécie denominada Acerodon Jubatus, infelizmente, está correndo o risco de extinção, tudo pela grande caça dos gigantes em seu habitat natural, vendendo sua carne, posteriormente, como uma iguaria na região.

Para garantir a segurança e que a espécie não desapareça, foi criado ONGS para a preservação da vida animal, criando tais animais em cativeiro com o intuito que eles possam se acasalar e reproduzir, garantindo, assim, o aumento e perpetuação dos morcegos gigantes.

E você, já tinha ouvido falar do animal alguma vez em sua vida? Sabia que sua carne é considerada uma iguaria e bastante comum em algumas regiões do globo? Conte para nós o que achou nos comentários.

F0nte: 1News