Fora da agenda oficial Bolsonaro visita cidade mineira, não utiliza máscara e causa aglomeração


Na manhã deste sábado (27), fora da agenda oficial, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desembarcou em Araguari, no estado de Minas Gerais, e, sem fazer uso de uma máscara ou qualquer outro equipamento de proteção para boca, nariz e olhos, foi motivo de uma aglomeração de pessoas na beira de uma estrada.

Ao chegar em Araguari, Jair Bolsonaro permaneceu em um acostamento acenando para motoristas e apoiadores que passavam do outro lado da via. O presidente tirou fotos com crianças e chegou até mesmo a pegar algumas no colo, além de ter mantido contato direto com uma senhora.

Diversas pessoas que marcaram presença no local também estavam sem máscara em meio a aglomeração formada em torno de Bolsonaro. O presidente estava acompanhado de dois de seus ministros: Tacísio Freitas, da Infraestrutura e Fernando Azevedo e Silva, da Defesa.

De acordo com o recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a máscara deve ser utilizada de forma que cubra o nariz e a boca, além de que se evite tocá-la enquanto estiver sendo utilizada. Ao contrário do recomendado, Bolsonaro carregava sua máscara nas mãos, como pode ser visto em uma transmissão em seu próprio perfil oficial no Facebook. Além disso, sua máscara encostou em suas roupas e também em pessoas que o cumprimentavam.

Fonte: UOL