‘Fina Estampa’ retorna durante quarentena para substituir Amor de Mãe


Devido à situação de isolamento social gerada pelo Covid-19, a Globo suspendeu as gravações de suas novelas. Assim, algumas tramas antigas da emissora carioca passaram a ser exibidas na última segunda-feira (23) no lugar das novelas atuais.

De encontro a isso, é possível destacar que a faixa de horário das 21h passou a ser ocupada pela novela Fina Estampa, escrita por Aguinaldo Silva. A novela foi ao ar pela primeira vez ainda no ano de 2011 e se tornou um sucesso de audiência devido aos seus personagens marcantes.

Entre os personagens em questão, é possível destacar Griselda (Lilia Cabral), conhecida na trama pelo apelido de Pereirão. Após o sumiço do seu marido, a protagonista passa desempenhar a função de “marido de aluguel” fazendo reparo nas casas das pessoas.

Além de Griselda, quem também conseguiu bastante destaque em Fina Estampa foi a vilã da trama, Teresa Christina, vivida por Christiane Toroloni. Rica e cheia de preconceitos, ela torturava constantemente o mordomo Crô (Marcelo Serrado).

Ainda sobre Crô, se mostra válido destacar que o personagem fez tanto sucesso que acabou extrapolando a novela e se tornou protagonista de um filme próprio. Esse filme, por sua vez, contou com a participação de Aguinaldo Silva, o autor da novela, no roteiro.

Por fim, se mostra válido destacar que ainda não se sabe quanto tempo vai durar a exibição de Fina Estampa.