Filha de George Floyd, Gianna de 6 anos, comove o mundo ao falar sobre o pai – Vídeo


A morte de George Floyd, um homem negro, de 46 anos, vítima do policial branco, Derek Chauvin, nos Estados Unidos, chocou e sacudiu o planeta.

George foi mais uma vítima negra da truculência policial nos Estados Unidos. Floyd morreu na cidade de Minneapolis, no estado de Minnesota, no último dia 25 de maio, durante a abordagem policial, Derek ficou ajoelhado no pescoço do pai de Gianna, por cerca de nove minutos.

Em nove minutos George Floyd disse onze vezes que não estava conseguindo respirar e que iria morrer, mas o policial continuou sufocando-o de forma implacável, como se pode ver no vídeo que viralizou.

A filha de George Floyd, Gianna, visitou com a família o local onde seu pai foi morto e que foi transformado em memorial.

De acordo Roxie Washington, mãe de Gianna, disse a CNN que não sabia como contar para a garotinha que o pai havia morrido.

Porém, Gianna, perguntou para a mãe por que o nome do pai estava na TV o tempo todo. Então a família foi com ela até o memorial.

No local, Gianna, nos ombros do tio, dizia para a câmera “o papai mudou o mundo”. O vídeo foi compartilhado no Instagram pelo ex-jogador de basquete Stephen Jackson.

A frase comoveu a todos e certamente a morte de Floyd mudou o mundo. Vidas negras importam!

COVID-19

O novo coronavírus – Covid-19 – não escolhe suas vítimas, todos estão sujeitos e suscetíveis ao contágio, por isso siga as orientações da OMS – Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde e proteja-se. FIQUE EM CASA!!!

Fonte: UOL