Fernando Haddad consegue quase 20 mil votos em Santa Quitéria

Foto: Jales Valquer/FramePhoto/Folhapress

O segundo turno das eleições 2018 movimentou o final de semana na cidade de Santa Quitéria, que decidiu entre os dois candidatos à Presidência da República.

O número de votantes desse vez foi inferior ao do alcançado no primeiro turno. Ao todo, 25.019 pessoas votaram nas 118 seções por todo o município.

A grande surpresa ficou pelo resultado bastante expressivo de Fernando Haddad (PT), que mesmo derrotado no resultado geral alcançou 19.557 votos entre os quiterienses. Número infinitamente maior do que os 7.507 alcançados no primeiro turno. Com a saída de Ciro Gomes, que conseguiu mais de 14 mil votos, Haddad foi o nome com maior expressão da vez.

Jair Bolsonaro (PSL), presidente eleito, também conseguiu melhorar sua votação em relação ao primeiro turno. Ele saiu de 2.327 votos para 3.940.

Outros números do pleito:

A Justiça Eleitoral também contabilizou o número de pessoas que não compareceram para votar: 5.539. Número expressivo, só que acabou ficando dentro do esperado. Essas pessoas terão que justificar seu não comparecimento, ou mesmo pagar a multa, dependendo da situação em que estejam.

Números significantes também foram contabilizados nos votos nulos (1.119) e nos votos brancos (403).

Confira abaixo também os resultados das outras cidades da 54ª Zona Eleitoral:

Hidrolândia:

Haddad 8.618 x Bolsonaro 2.278

Catunda:

Haddad 5.242 x Bolsonaro 744

Ana Paula Arósio reaparece irreconhecível e surpreende fãs

Rayane teria ligado para a polícia antes de ser morta