Fátima Bernardes tem nome envolvido em caso de ‘racismo’, escândalo vem à tona e internet massacra apresentadora


Na manhã desta quarta-feira (17), Fátima Bernardes teve seu nome envolvido em um caso de racismo e nas redes sociais a apresentadora foi questionada sobre suas atitudes.

Fátima Bernardes tem começado o programa ‘Encontro’ mostrando os assuntos mais falados nas redes sociais, e nesta manhã não foi diferente, contudo a apresentadora fingiu não ver a hashtag #BombrilRacista.

A apresentadora foi acusada de acobertar o caso porque a marca é uma das anunciantes da TV Globo e de seu programa.

Toda esta polêmica aconteceu após a empresa Bombril relançar um produto que possui um nome considerado discriminatório contra as pessoas de cabelo crespo.

A palha de aço se chama “krespinha”, quando foi lançada a primeira vez nos anos 1950, este produto vinha com uma caricatura de uma pessoa negra, com traços exagerados, em forma de chacota às características destas pessoas.

Além de Fátima Bernardes, a emissora carioca também foi criticada e acusada de fazer uma espécie de apagão sobre o assunto.

Confira as reações nas redes sociais:

As reações indignadas já tinham invadido as redes sociais na madrugada desta quarta-feira:

COVID-19

O novo coronavírus – Covid-19 – não escolhe suas vítimas, todos estão sujeitos e suscetíveis ao contágio, por isso siga as orientações da OMS – Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde e proteja-se. FIQUE EM CASA!!!

Cuide-se para não se tornar mais uma vítima da Covid-19.

Fonte: TF