Ex-merendeira se forma em Pedagogia aos 81 anos: “Falavam para fazer crochê, mas não gosto disso, gosto de estudar”


Essa notícia é daquelas que enchem o nosso coração de amor, deixa nossa alma quentinha como dizem os mineiros. Uma senhorinha de 81 anos realizou o seu maior sonho que era de se formar em uma graduação em Pedagogia, segundo ela, houveram algumas dificuldades mas apesar disso ela conseguiu se formar.

Falavam brincando para eu ir fazer crochê, mas eu não gosto disso, eu gosto de estudar”.

Thereza Mualla Alduino, residente no interior paulista em Catanduva, trabalhou durante muito tempo como merendeira, mas somente aos 81 anos conseguiu realizar seu sonho que era de se graduar em pedagogia. Ela relatou que conseguiu em junho concluir a faculdade e recebeu seu diploma na festa de conclusão, junto com seus colegas de turma.

“Eu me aposentei e pensei que não podia ficar parada. Então, fiz três anos de supletivo e concluí o ensino médio”.

A aposentada também tem formação em Administração de empresas e explica que ao se aposentar aos 70 anos não quis ficar parada, logo fez o supletivo e em seguida ingressou na graduação de química, mas não concluiu, depois em 2015 conseguiu o diploma técnico de administradora.

Uma vovó antenada

Apesar da formação em administração, dona Thereza conta que o sonho era atuar na escola que trabalhou muitos anos, ela revela que adora crianças. A neta, Aline Aduino, falou sobre a avó e disse que ela gosta de estar entre pessoas jovens e que sempre usa o celular seja para se manter informada de tudo ou para procurar receitas. “Gosta de estar por dentro”, explicou.

Como aluna, a neta Aline conta que ela sempre foi bastante atenta e que anotava tudo, não viajava e nem ia aos restaurantes quando era convidada, e que dificilmente saia de casa, entretanto, na faculdade nunca faltou um dia. Os planos de dona Thereza agora são de investir em uma pós graduação na área de psicopedagogia e quem sabe começar a dar palestras na cidade.