Evangélico surta e destrói escultura de Jesus na Bahia


Na tarde desta terça-feira (13), na cidade de Tanquinho, localizada a cerca de 130 km de Salvador, capital da Bahia, uma escultura de Jesus Cristo que ficava em um monte da cidade.

De acordo com o portal de notícias online, ‘G1’, a Polícia Civil, informou que um homem foi detido e confessou que quebrou a escultura.

O suspeito tem 40 anos, não é da cidade, ele é um andarilho que passava pela cidade e ao se deparar com a escultura a vandalizou, a imagem perdeu a cabeça e os braços, apenas o tronco ficou no lugar por causa das ferragens que sustentam a estátua.

Uma cruz que existia perto da imagem de Jesus Cristo também foi destruída, a população da cidade ficou indignada e muitos ficaram comovidos diante das destruições das peças religiosas.

A escultura está na cidade há 50 anos, no período da Semana Santa os moradores da cidade fazem uma peregrinação até o local, com a exceção deste ano, por causa do isolamento social devido ao Covid-19.

O suspeito foi ouvido pela Polícia Civil e liberado em seguida, ele irá responder por dano ao patrimônio. Ao ser questionado por que havia destruído a imagem e a cruz, ele afirmou ser evangélico e que não se deve adorar imagens.

Por amor a você e a sua família: FIQUE CASA!!

Fonte: G1