Estado é grave: Apresentador do “Balanço Geral” está na UTI com 70% do pulmão comprometido: ‘Orem por mim’


O apresentador Alexandre Mota, 48, que trabalha no programa “Balançado Geral”, da emissora RecordTV de Cuiabá, Mato Grosso, infelizmente, foi infectado pelo novo coronavírus. De acordo com as informações concedidas pelos familiares do jornalista, ao portal Gazeta Digital de MT, Alexandre, no momento, se encontra internado em estado grave desde sexta-feira (3). O apresentador está na UTI do Hospital São Mateus, localizado na capital de Mato Grosso. Infelizmente, 70% de seu pulmão se encontra comprometido.

Alexandre Mota vem mostrando muita febre, necessitando fazer uso de ventilador mecânico. Mas, no entanto, não está intubado. De acordo com as informações dadas por sua esposa, Séfora Mota, nas redes sociais, o apresentador, no momento, não tem previsões de alta e sua família pede orações para os fãs e seguidores que o acompanham.

Antes de se submete a internação, Alexandre Mota fez o uso de antibióticos em sua residência. No entanto, a medicação não mostrou ter os efeitos esperados, necessitando que o jornalista ocupasse em leito clínico e, em seguida, fosse para a UTI.

Mota está morando no estado de Mato Grosso desde fevereiro deste ano, quando saiu da RecordTV Rio Grande do Sul para realizar seus trabalhos no programa “Balanço Geral” na cidade de Cuiabá.

Casos e mortes por coronavírus no Brasil

Até o momento desta publicação, o Brasil obtém o total de 66.887 mortes ocasionadas pelo novo coronavírus, confirmadas até às 8h desta quarta-feira (8), de acordo com o apontamento levantado pelo consórcio de veículos de imprensa, que leva em consideração os dados das secretarias estaduais de saúde.

Durante a terça-feira (7), o consórcio indicou o total de 66.868 mortes, totalizando 1.312 óbitos em 24 horas e 1.674.655 casos confirmados da doença, com 47.584 mil pessoas infectadas em 24 horas.

Fonte: OTempo; G1