Escova progressiva caseira à base de tapioca: sem formol e muito eficaz


Hoje vamos lhe mostrar um truque para deixar o seu cabelo liso, principalmente para aquelas mulheres que são um pouco vaidosas com o seu cabelo e que sempre estão na correria, sem tempo para ir ao espaço de beleza.

A maioria das mulheres ama seus cabelos lisos, e a grande maioria recorre à famosa escova progressiva que virou febre entre a mulherada.

Porém, o valor cobrado pelo procedimento costuma comprometer o orçamento familiar. Para resolver esse problema, decidimos trazer uma super dica para vocês.

Com essa dica, seus cabelos ficarão lisos, hidratados, com brilho intenso, e ainda vai alinhar a cutícula capilar.

Além de eficaz, é super barato. O melhor de tudo, que é muito simples de se fazer, tendo apenas a base de tapioca, sem aditivos químicos.

 A tapioca é rica ácido fólico, carboidratos, vitamina C, magnésio e manganês. Com a tapioca o seu cabelo ficará mais macio e com um brilho maravilhoso, também não estará correndo perigo de danificar os fios.

Alisamento natural com tapioca

Ingredientes:

200 ml de leite

1 colher (sopa) de massa de tapioca

1 colher (chá) de vinagre de maçã

2 colheres (sopa) de máscara de hidratação

1 colher (chá) de óleo de coco

Como preparar:

Coloque o leite e a tapioca num recipiente e leve ao fogo médio até formar um mingau grosso, desligue o fogo e espere esfriar.

Já frio, acrescente os demais ingredientes e misture até formar uma pasta homogênea.

Depois de pronto, aplique o creme nos cabelos já lavados, massageie os fios, para que todo o couro cabeludo receba a máscara.

Deixe agir por 50 minutos e após esse tempo, enxágue com água fria e corrente, deixando secar naturalmente.