Enquete: qual é o seu grau de satisfação com o Governo do Presidente Jair Bolsonaro? Vote aqui


O Brasil, assim como o resto do mundo está diante de uma das maiores crises humanitárias da história moderna, o avanço do novo coronavírus, a Covid-19, coloca a prova a competência dos governantes de todos os países que enfrentam a pandemia na tentativa de proteger a sua população.

Nos últimos dias, o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido), foi duramente criticado nos últimos dias, após fazer um pronunciamento na última terça-feira (24), afirmando que as medidas severas para impedir o contágio acelerado da população, poderiam quebrar o país economicamente.

Jair Bolsonaro reafirmou que o novo coronavírus é perigoso apenas para os maiores de 60 anos e que as escolas e o comércio deveriam reabrir.

Contudo, nas últimas horas, Bolsonaro vem tomando medidas econômicas para auxiliar as famílias brasileiras neste momento em que o Brasil está de quarentena. Entre as medidas anunciadas pelo governo estão:

  • Auxílio para trabalhadores informais será de 600 reais mensais,
  • Auxílio para famílias de baixa renda de 1.200 reais mensais,
  • Linha de crédito de 40 bilhões de reais para pequenas empresas.

As regras para o recebimento destes valores citados acima, que tem por finalidade ajudar a base da pirâmide financeira, ainda serão anunciadas.

Outras medidas para a contenção da pandemia e para amenizar o impacto na economia brasileira estão sendo tomadas.

Como você vê o desempenho do governo Bolsonaro desde que assumiu a presidência e diante do esforço em relação a pandemia do coronavírus? Qual seu grau de satisfação com o governo Bolsonaro? Vote aqui:

Fonte: Global