Enquete: Lula exige que Bolsonaro renuncie! O presidente deve renunciar? Vote aqui


Enquanto o número de casos do novo coronavírus, Covid-19, aumenta assustadoramente em todo Brasil, mostrando um possível cenário trágico em um futuro muito próximo, os bastidores da política tupiniquim também vive dias caóticos.

Após o pronunciamento do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido), que foi ao ar em rede nacional na última terça-feira (24), onde ele contraria as medidas e orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e até então do Ministério da Saúde, em relação ao combate a Covid-19, a situação política no Brasil degringolou de vez.

Bolsonaro acredita que as medidas de contenção a disseminação do Covid-19, são desnecessárias, aposta na volta às aulas e na abertura do comércio, pois de acordo com o presidente, a Covid-19 para a maioria das pessoas deve ser branda, como um “resfriadinho”.

O presidente afirma que se o país continuar em quarentena, com indústrias e comércios fechados, o Brasil mergulhará em uma crise financeira nunca antes vista.

Após expor sua opinião, Jair Bolsonaro foi duramente criticado por todos os setores da sociedade, inclusive pela classe médica em geral.

Quem também veio a público criticar Jair Bolsonaro, foi o ex-presidente Lula, segundo o petista o presidente precisa renunciar o mais rápido possível para o bem do Brasil. “Ou esse cidadão renuncia, ou faz o impeachment dele, porque não é possível que alguém seja tão irresponsável de brincar com a vida de milhões de pessoas”, declarou.

Você é a favor da renúncia de Bolsonaro? Participe de nossa enquete:

Fonte: Fórum