O técnico de enfermagem, Klediston Kelps, de 22 anos, morreu vítima da Covid-19, no último dia 25 de julho. Klediston é mais um profissional de saúde que perde a vida para o novo coronavírus, ele foi infectado trabalhando na linha de frente de uma Unidade de Pronto Atendimento.
O jovem deu entrada na UPA de Primavera do Leste, cidade que fica a cerca de 239 km de Cuiabá, já apresentando os sintomas da Covid-19 no final de junho. No último dia 18 de julho o estado de saúde de Klediston piorou consideravelmente e ele foi transferido para a UTI de um hospital particular onde ficou internado por sete dias até perder a guerra para a doença.
Contudo, Klediston que era muito ligado a mãe e a família antes de ser entubado mandou uma mensagem de despedida para sua mãe e pediu que ela realizasse seu último desejo.
Elisângela da Silva Faria, de 40 anos, contou que o filho pressentiu que não iria sobreviver, ele pediu a ela através de uma mensagem que caso fosse a óbito queria que seu caixão fosse enfeitado com rosas brancas e uma única vermelha. Veja:
A mãe de Klediston contou que não pôde realizar o desejo do filho, já que por causa da Covid-19, o caixão foi lacrado e não houve velório, o sepultamento foi realizado de maneira rápida. Mas ela levou as flores até o local onde o filho foi sepultado e as colocou junto a ele.
LEIA TAMBÉM:
Depois de assistir este vídeo você vai parar de usar cotonetes imediatamente
Fonte: G1