DPOC: conheça a doença que será uma das principais causas de mortes até 2030


Prevenção e diagnóstico prematuro são sempre bem-vindos quando se trata da cura de diversas doenças.

Provavelmente você nunca ouviu falar da DPOC, contudo trata-se de uma doença crônica, de difícil diagnóstico e tratamento, o que dificulta o início dos cuidados médicos.

Trata-se da ‘Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica’ (DPOC), que tem como principal característica a obstrução do fluxo de ar nos pulmões, que podem ser provocadas pela fumaça do cigarro ou de outros compostos nocivos existentes no ar por causa da poluição.

A DPOC, já é considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como um sério problema de saúde pública em todo o mundo.

O que torna o diagnóstico mais difícil é que os sintomas são facilmente confundidos com o processo de envelhecimento e com sintomas do tabagismo.

Ainda segundo a OMS, 64 milhões de pessoas vivem com a DPOC no mundo e, até 2030, a doença será a terceira principal causa de morte do planeta.

No Brasil, acredita-se que 6 milhões de pessoas desenvolveram e convivem com a ‘Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica’.

Dados do Ministério da Saúde apontam que anualmente 40 mil pessoas morrem vítimas da DPOC no Brasil.

COVID-19

O novo coronavírus – Covid-19 – não escolhe suas vítimas, todos estão sujeitos e suscetíveis ao contágio, por isso siga as orientações da OMS – Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde e proteja-se. FIQUE EM CASA!!!

Cuide-se para não se tornar mais uma vítima da Covid-19.

Fonte: UOL