Donald Trump tem prisão decretada e Interpol é acionada


Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos teve prisão decretada pela Justiça do Irã.

De acordo com o portal de notícias online, ‘UOL’, além do presidente dos EUA, outros 36 estrangeiros também tiveram prisão decretada. Eles foram condenados pela Justiça iraniana por causa do ataque que culminou na morte do general Soleimani, que aconteceu no dia 3 de janeiro de 2020.

O chefe militar iraniano Qasem Soleimani, morto em um atentado dos EUA no aeroporto de Bagdá, no Iraque, em foto de outubro de 2019 - KHAMENEI.IR / AFP

O chefe militar iraniano Qasem Soleimani, morto em um atentado dos EUA no aeroporto de Bagdá, no Iraque, em foto de outubro de 2019

O ataque foi coordenado pelos Estados Unidos e segundo o Pentágono, as ordens partiram de Donald Trump, o general Qasem Soleimani, o chefe da Força Revolucionária da Guarda Quds do Irã, considerado um dos homens mais importantes do país.

Foto mostra veículo destruído - AFP/HO/IRAQI MILITARY - AFP/HO/IRAQI MILITARY

Segundo informações da TV Estatal Al Jazeera e a agência iraniana Fars, o governo do Irã acionou a Interpol para que as prisões sejam cumpridas o mais rápido possível.

Ali Alqasimehr, promotor de Justiça iraniano, afirmou que Trump e os demais foram condenados por “assassinato e terrorismo”.

“36 indivíduos envolvidos ou que ordenaram o assassinato de Qassem, incluindo políticos e militares dos EUA e de outros governos, foram identificados, e oficiais judiciários emitiram mandados de prisão contra eles”, disse Alqasimehr à agência iraniana Fars.

 

LEIA TAMBÉM:

Urgente: Nuvem de poeira ‘Godzilla’ se aproxima do Brasil e pode trazer problemas à sua saúde, afirma OMS

COVID-19

O novo coronavírus – Covid-19 – não escolhe suas vítimas, todos estão sujeitos e suscetíveis ao contágio, por isso siga as orientações da OMS – Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde e proteja-se. FIQUE EM CASA!!!

Cuide-se para não se tornar mais uma vítima da Covid-19.

Fonte: UOL