Doente e abandonado por amigos, José Mayer emociona ao falar de demissão da Globo


José Mayer foi um dos maiores atores da Rede Globo, ele protagonizou diversas novelas de grande sucesso e tem personagens que ficou marcado na teledramaturgia brasileira. Após prestar 35 anos de serviços na Rede Globo, ela acabou sendo demitido após se envolver em uma grande polêmica, ele foi acusado de assediar uma figurinista na emissora em 2017. Antes da demissão, Mayer ficou 1 ano na geladeira.

No dia 15 de janeiro ele foi desligado oficialmente da Globo, e amigos próximos ao ator comentaram que ele estava desolado: “As últimas noticias que temos dele é que está arrasado”. À imprensa, a assessoria do artista garante que ele prefere o silêncio. O medo de pessoas ligadas ao artista é que ele entre em depressão. 

José Mayer viu seu nome ir pra lá lama, após o assedio, até as próprias contratadas da globo e colegas de profissão do ator fizeram um campanha que bombou:  ‘Mexeu com uma, mexeu com Todas.’ A demissão do ator veio em um momento bem delicado, segundo informações ele havia descoberto uma grave doença.

O artista está enfrentando uma doença autoimune, chamada de Granulomatose de Wegener. O problema pode gerar lesões sérias. Pouco se sabe sobre o tratamento do artista, que tem sido esquecido até por “velhos amigos”.  Por medo de se queimar por causa do assedio e do boicote que ele sofreu. Em recente entrevista para o programa de Sonia Abrão, José Mayer contou que está se cuidando da doença que descobriu e que agora só quer sossego, não quer fazer novelas.