Diretor da OMS abala o mundo ao fazer alerta dizendo que a crise da Covid-19 pode ficar ‘pior e pior e pior’


Desde que a pandemia da Covid-19, doença do novo coronavírus, se proliferou deixando seu rastro destruidor por todas as partes do mundo, as autoridades têm se manifestado com suas orientações e decretos para tentarmos vencer o vírus que ameaça a todos. O que todos se perguntam é quando tudo isso vai acabar, quando o coronavírus nos dará sossego.

Nessa segunda-feira, dia 13 de julho, o diretor da Organização Mundial da Saúde, Tedos Adhanom Ghebreyesus, se pronunciou sobre o assunto mais uma vez, e fez um desabafo preocupante onde disse que a situação pode ficar ainda pior.

“Se o básico não for seguido, o único caminho dessa pandemia será ficar cada vez pior e pior e pior.”

Assim alertou o diretor- geral da OMS, dizendo que muitos países estão seguindo na direção errada e fortalecendo o vírus que se tornou o inimigo público número um, que ultrapassou a marca de 13 milhões de pessoas infectadas, e matou mais de meio milhão de infectados no mundo, no dia de hoje, segunda-feira (13).

De acordo com o chefe da organização, o coronavírus infectou mais de 1 milhão de pessoas em apenas 5 dias. O alerta do diretor foi direcionado principalmente aos EUA e Brasil, que são os países mais afetados pela covid-19.

Todos encerram dizendo que “Não haverá retorno ao antigo normal no futuro próximo. Há muito com o que se preocupar”.

Diretor da OMS chora ao falar sobre a covid-19 e faz apelo preocupante, em lágrimas

Todos contra a covid-19

Como disse o diretor da OMS se não unirmos forças contra a covid-19 ficará difícil vencermos esse vírus que se tornou uma ameça mundial. Faça sua parte! Previna-se conta o novo coronavírus.

Preocupado, Papa Francisco fala da tragédia que o Brasil vive por causa da Covid-19; ‘Terrível’

Fonte: G1