Ty Dillon retornará à Richard Childress Racing para mais uma corrida da NASCAR Cup Series

Ty Dillon retornará à Richard Childress Racing para mais uma corrida da NASCAR Cup Series

17 Julho 2024 Não Por Lígia Ferreira

O piloto da NASCAR, Ty Dillon, estará de volta ao volante de um carro na Cup Series neste domingo, quando assumirá um assento para a Richard Childress Racing no Indianapolis Motor Speedway.

RCR e Dillon anunciaram a notícia na terça-feira, revelando que ele correrá com o Chevrolet nº 33 da Titan Risk Solutions no Brickyard 400.

Dillon, que atualmente compete na NASCAR Craftsman Truck Series, retornará à Cup Series para sua 243ª corrida na carreira. Embora ainda não tenha uma vitória na Cup Series, ele já venceu no Indianapolis Motor Speedway na Xfinity Series.

“Estou animado para correr novamente no oval do Indianapolis Motor Speedway, especialmente ao volante do Chevrolet nº 33 da Titan Risk Solutions”, disse Dillon em um comunicado à imprensa. “Beijar os tijolos na pista histórica é um momento especial que tive a sorte de experimentar com a RCR. Toda vez que vamos a Indy, as memórias voltam. Sou grato pela oportunidade e espero ter um grande desempenho representando a Titan Risk Solutions.”

A última corrida de Dillon na NASCAR Cup Series foi no início deste ano em Loudon, no USA TODAY 301, pela Kaulig Racing. Ele terminou na 16ª posição.

Denny Hamlin prevê caos no Brickyard 400

Denny Hamlin acredita que a corrida da Cup Series no Indianapolis Motor Speedway neste domingo será um pouco caótica para os pilotos. No podcast Actions Detrimental, Hamlin falou sobre a pista e a comparou com o Pocono Raceway.

“Será um tipo de pista onde a posição é crucial”, disse Hamlin sobre Indy. “Vai ser uma loucura nas relargadas. Acho que as relargadas serão muito semelhantes às de Pocono, onde os caras tentam se encaixar em espaços que não existem.”

Hamlin continuou dizendo que a pista em Indianapolis é mais estreita do que os pilotos viram em Pocono no último fim de semana na NASCAR.

“Pocono pelo menos tem duas e meia a três pistas legítimas. Se você colocar os carros lado a lado, são três pistas de largura”, disse ele. “Isso significa que, na verdade, são duas pistas de largura quando você está realmente correndo porque você tem que deixar um pouco de espaço.

“Indy é uma pista. E quando digo uma pista, é uma pista. … Todos sabemos que estar por fora não será a preferência nesse lugar. Você vai querer estar por dentro, e então o que vai acontecer é que vamos descer essas longas retas, e todos vão tentar três de largura por baixo. Todos vão tentar se juntar, e geralmente você verá muitos acidentes no final.”