A Itália é o segundo país mais afetado pela pandemia de coronavírus, infelizmente o país registrou algo em torno de dois mil novos casos do Covid-19 em 24 horas, conforme as informações dadas pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (11).
O número de óbitos passou de 631 para 827 em poucas horas, mais de 5.800 pessoas estão internadas, sendo que 1028 estão em estado grave e necessitam terapia intensiva.
Cerca de 3.724 pessoas, diagnosticadas com o coronavírus, mas que apresentam sintomas leves estão em isolamento doméstico.
A confirmação de novos óbitos os números da taxa de letalidade na Itália está em torno de 7,68%, superando a média mundial de 3,6%.
Especialistas afirmam que este quadro grave que a Itália vem enfrentando se deve ao grande número de idosos que vivem naquele país. Os idosos que apresentam algum histórico de doenças crônicas, são as principais vítimas do Covid-19.
A situação na Itália é alarmante, cidade inteiras estão isoladas, milhares e milhares de pessoas estão em casa sem poder sair sequer para comprar alimentos e material de higiene pessoal.
Nesta quarta-feira a Organização Mundial da Saúde – OMS – declarou que o mundo está diante de uma pandemia e que os números de casos confirmados de coronavírus e de óbitos devem aumentar bastante nas próximas semanas.
Fonte: R7