Depois de assistir este vídeo você vai parar de usar cotonetes imediatamente


Embora o uso de hastes com pontas de algodão mais conhecidos no Brasil como ‘Cotonetes’, pareça ter sido criado especialmente para limpar os ouvidos, os especialistas em saúde alertam que este é um grande erro.

Depois de ver esse vídeo, você vai parar de usar cotonetes agora mesmo!

Na verdade os cotonetes não fazem bem para seus ouvidos, em primeiro lugar você precisa saber que a cera produzida pelo ouvido não faz nenhum mal para a sua saúde.

E o mais importante que talvez você não saiba é que o uso do cotonete pode causar problemas de audição irreversíveis.

Entenda por que você tem cera nos ouvidos?

Por mais que possa parecer que a cera produzida pelos ouvidos é uma substância desagradável, chamada pelos médicos de cerume na verdade existe para te proteger.

De acordo com o médico Douglas Backous, presidente do comitê de audição da Academia Americana de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço (AAO-HNSF) e diretor de cirurgia auditiva e da base do crânio no Instituto Sueco de Neurociência, em Seattle, “a finalidade da cera de ouvido é manter o canal auditivo limpo”.

A cera produzida pelo ouvido tem como outras funções, afastar a poeira e sujeira dos nossos tímpanos, exerce a função antibacteriana,  afastar insetos, além da lubrificação, na verdade uma das maravilhas do corpo humano é a capacidade dos ouvidos se limparem basicamente sozinhos.

Quando você usa o cotonete acaba empurrando a cera para o fundo do aparelho auditivo, pode perfurar o tímpano e causar surdez irreversível.

Assista ao vídeo abaixo:

LEIA TAMBÉM:

Consegue adivinhar quem é o sequestrador? Sua resposta mostrará os aspectos mais profundos da sua personalidade

Fonte: UOL