Covid-19: Governo Bolsonaro é massacrado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde: “mortos tratados como ‘mercadoria'”


Desde que o governo Bolsonaro vem tentando esconder os dados sobre a catástrofe que a Covid-19 vem causando no Brasil, que especialistas em saúde e infectologia vem alertando sobre o perigo de ocultar a verdade o que levaria milhares de pessoas a morte.

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que reúne os gestores dos 26 estados e do Distrito Federal, divulgou neste sábado (6) uma nota de repúdio sobre as afirmações do empresário Carlos Wizard, que deve assumir um cargo estratégico no Ministério da Saúde.

Wizard afirmou que é preciso refazer a contagem de supostas mortes por causa da Covid-19, que segundo ele estariam sendo “inflados”.

Ainda de acordo com o empresário, “tinha muita gente morrendo por outras causas e os gestores públicos, puramente por interesse de ter um orçamento maior nos seus municípios, nos seus estados, colocavam todo mundo como covid.”

Veja a reportagem e a nota de repúdio na íntegra:

COVID-19

O novo coronavírus – Covid-19 – não escolhe suas vítimas, todos estão sujeitos e suscetíveis ao contágio, por isso siga as orientações da OMS – Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde e proteja-se. FIQUE EM CASA!!!

Fonte: G1