Covid-19: 5 pessoas foram curadas no Espírito Santo


Uma boa notícia em meio a tanto caos chegou para trazer esperança para os brasileiros. Com toda a crise que veio por causa da pandemia do coronavírus, toda a população está de quarentena, comércios fechados e todos tomando o devido cuidado para diminuírem a transmissão da doença.

O coronavírus, sendo um vírus muito perigoso, causando uma severa pneumonia, precisa ser evitado ao máximo e para algumas pessoas é letal. Porém, em meio há tantas mortes pelo mundo, aqui no Brasil, no Espírito Santo, cinco pessoas foram curadas da doença. As informações foram cedidas pela Secretaria de Saúde do estado.

Uma das pacientes que confirmaram o negativo após o tratamento, se trata de uma mulher de 37 anos que voltou recentemente de uma viagem à Europa, onde ficou 10 dias na Itália. Segundo mais informações cedidas por eles, esses cinco pacientes que receberam alta estão com os nomes na lista dos 26 casos que foram registrados e também divulgados pelo Ministério da Saúde no estado.

Com os cinco liberados, sobraram 21 pacientes ainda infectados, e pelo menos 15 deles estão isolados em casa, e somente 6 estão internados no hospital para o tratamento, sendo somente um na unidade de terapia intensiva (UTI). No estado do Espírito Santo ainda restam pelo menos 974 casos suspeitos.

O governo de todos os lugares pediram a quarentena, fecharam comércios, mas em alguns lugares, ainda é possível ver praias lotadas, que estão sendo a maior preocupação no momento. Nos locais que possuem aglomeração, como igrejas por exemplo, está proibido a entrada de mais de 50 pessoas em cada igreja, e mais de 100 pessoas em reuniões, sendo o espaço com capacidade três vezes maior que essa.

Fonte: UOL