Correios: Como rastrear encomendas e pacotes e postagens

Foto: Reprodução.

Correios– Com o avanço da tecnologia mundial, muitas coisas ficaram possíveis. Um serviço que pode melhorar e já melhorou bastante, é o serviço de entregas postais.

No Brasil, o Correios é a única empresa brasileira responsável por correspondência, já que se trata de uma estatal. Contudo, um serviço que interessa bastante ao brasileiro, é o rastreamento de postagens.

Como Rastrear Pacotes?

O importante é primeiro ter em mãos o código de registro para que seja necessário rastrear qualquer conteúdo do Correios. Ele pode ser encontrado principalmente, no comprovante de postagem do objeto, e quando uma compra é feita através da internet, o vendedor, tem a obrigação de passá-lo para o comprador.

Como utilizar o rastreamento de postagem dos Correios (SRO)?

O sistema é muito básico, não é difícil rastrear e qualquer pessoa que entenda um pouco de computadores ou smartphones, podem realizar este trabalho.

Foto: Reprodução.

Na página, haverá um campo em branco, onde será possível o cliente preenchê-lo com o código de rastreamento. Vamos trabalhar na hipótese que o código de rastreamento é este: AA123456789BR;AA987654321BR;AA100833276BR.

Após rastrear, será exibida na tela informações sobre onde está a postagem. Fica muito mais fácil acompanhar a sua encomenda, não é verdade?

SRO Correios

Existe também outro aplicativo que pode ajudar a acompanhar a sua postagem ou produto. Trata-se do SRO Mobile, daí, é responsável averiguar onde andam as suas encomendas.

O Sétimo Guardião: Resumo de hoje, terça-feira, 22 de Janeiro

Cine Espetacular 22/01/2019 – Arrebentando em Nova York