Coronavírus: ex-presidente Lula está em isolamento em sua residência


O coronavírus chegou ao Brasil há algumas semanas atrás e já conta com um número elevado de infectados e duas mortes. Devido a isso, é medida se segurança que pessoas que retornem de viagens internacionais se mantenham em isolamento.

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva está de quarentena. Lula está em total isolamento em sua residência após retornar ao Brasil ao encerrar sua agenda política pela Europa.

Com o isolamento, o ex-presidente cumpre os protocolos recomendados pelo ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com informações divulgadas pela assessoria de Lula, ele retornou ao Brasil na quinta-feira (12) pela manhã e tratou de se consultar com seus médicos, que novamente realizaram exames preventivos e confirmaram que Lula está com saúde.

Durante esta semana, o petista suspendeu sua participação em eventos tanto por recomendações das autoridades de saúde, quanto por seu retorno recente da Europa, continente que tem apresentado milhares de casos confirmados do coronavírus.

Durante a viagem, o ex-presidente Lula recebeu o título de cidadão honorário de Paris e participou de encontros com autoridades e personalidades para trocar idéias quanto às formas de resistência democrática contra a extrema-direita.