Coronavírus; 21 jogadores do elenco principal do Corinthians testaram positivo, assessoria divulga estado de saúde


A pandemia do novo coronavírus tem deixado rastros de lamento e pesar em todas as partes do mundo. Aqui no Brasil, a situação não tem sido diferente, inclusive na última sexta-feira o país atingiu a marca de 50 mil mortes em decorrência da covid-19 e ultrapassou a 1 milhão de infectados.

Dentre esse 1 milhão de infectados pelo novo coronavírus está listado o nome de 21 jogadores do Timão, segundo informações de assessoria de imprensa do Corinthians em entrevista ao G1, no último sábado, dia 20 de junho.

As informações sobre o estado de saúde dos jogadores estão sendo atualizadas diariamente desde que o clube fez a testagem em todos eles, seus nomes foram mantidos em sigilo para manter a privacidade dos mesmos.

Porém, a assessoria informou que dos 21 jogadores do grupo principal corintiano, 13 deles já se recuperara e apenas oitos estão em observação médica.

O time principal conta com 27 jogadores em seu elenco, dessa forma apenas 6 testaram negativo para a covid-19, entretanto, o Timão realizou um total de 190 testes, os quais foram distribuídos entre os  jogadores, equipe tecnica, funcionários e familiares que vivem com os colaboradores.

A partir de terça-feira, dia 23 de junho os atletas começarão a bateria de avaliações físicas, testes bioquímicos e fisiológicos para possível retorno às atividades após o dia 1º de julho.

Todos contra a covid-19