Conheça o Youtuber criador do ‘desafio da rasteira’, que pode matar


Nos últimos dias, a internet foi tomada pela disseminação de vários vídeos onde jovens e adolescentes adeptos a brincadeira que ficou conhecida como ‘rasteirinha’, mostraram os resultados da brincadeira de péssimo gosto.

A tal brincadeira ou desafio que pode causar danos à vida humana, tem um mentor intelectual, quem então idealizou o desafio foi Robson Calabianqui, um influenciador digital de 23 anos de idade.

Conhecido como ‘Fuinha’, seu canal na plataforma do Youtube, já soma mais de 2 milhões de seguidores.

De acordo com informações, com a fama crescente, o youtuber chegou a se candidatar ao cargo de Deputado Federal na grande São Paulo, obtendo um total de 1.589 votos.

Porém, essa quantidade de votos não foi suficiente para elegê-lo a Deputado, nas Eleições 2018.

Após grande repercussão, revolta na web e muitas pessoas machucadas com a tal brincadeira, o mentor, veio a público se desculpar e encarou as críticas e xingamentos nos comentários das publicações em seu canal do Youtube.

Robson inicia o vídeo refletindo sobre sua criação irresponsável, que teve sua própria mãe como cobaia: “Eu fui inconsequente, poderia ter perdido minha mãe nessa brincadeira”.

Ele continua seu discurso: “Eu tô muito arrependido de ter postado esse vídeo. Eu nunca imaginei que ele seria um viral dessa proporção. Era para ser só mais um meio de entretenimento na internet. (…) Como influenciador, eu errei, como humorista eu falhei. Peço desculpas a todos vocês”.

Confira o pedido de desculpas, no vídeo abaixo.

Nas redes sociais uma onda de protestos e mensagens de alerta tomaram conta da internet. O movimento viralizou, e assim, crianças e adolescentes começaram a reproduzir.