Conheça 10 aplicativos que te ajudarão a economizar nas próximas viagens




Viajar é muito bom, mas o tempo que se gasta para planejar e, principalmente, encontrar passagens mais em conta, desanima muita gente. Para ajudar nessa hora, existem muitos sites e aplicativos que procuram preços mais atraentes. Veja abaixo dez boas opções de aplicativos de viagem:

1. Decolar


O Decolar é um dos maiores aplicativos do mercado. Nele, é possível comparar o valor de passagem em diversas companhias aéreas e períodos. Além disso, é possível procurar hotéis, passeios, parques e shows. O grande diferencial é a possibilidade de reservar o voo pelo próprio aplicativo e acumular pontos.

2. eDestinos


O aplicativo eDestinos busca passagens com desconto e mostra os melhores preços. Para pesquisar, basta colocar o local de origem e destino, data de ida e volta, e o número de passageiros. O app analisa o site das principais companhias aéreas e possui uma aba com atualizações frequentes de destinos com melhores preços.

3. Kayak


O Kayak é um aplicativo com uma pesquisa complexa que analisa diversos sites de viagem e companhias aéreas para encontrar promoções de pacotes e voos. A busca é feita por origem, destino, data, classe e quantidade de passageiros. Ainda é possível ver gráficos de preços e alternativas com escalas. A grande vantagem é que não é necessário fazer cadastro no aplicativo.

4. Max Milhas


O aplicativo oferece passagens aéreas com milhas e promete economias de até 80%. Quando se busca uma passagem, é mostrado o valor fornecido pelas companhias e o valor com desconto, com milhas oferecidos pelos parceiros.

5. Momondo


Momondo faz buscas de passagens filtrando os melhores preços. A plataforma também possui uma ferramenta que permite medir o tamanho da bagagem de mão e orientar as condições específicas de cada companhia aérea. Também é possível programar alerta para promoções.

6. Mundi


Mundi procura os menores preços em sites de milhares de companhias aéreas e direciona o usuário para o lugar de compra. O processo é bem rápido e intuitivo.

7. Passagens Imperdíveis


O app Passagens Imperdíveis é focado em passagens com promoções. É ideal para quem não tem um destino em mente. Também é possível encontrar opções de roteiros pré-definidos.

8. Skyscanner


O diferencial deste aplicativo é a opção “qualquer lugar” e esperar as sugestões de locais em alta para avaliar o custo benefício. Porém, segue mesma proposta de encontrar passagem com valores mais baixos e pacotes promocionais.

9. Voopter

Voopter possui algumas diferenças. Nele é possível pesquisar até quatro datas de ida e volta diferentes, tudo ao mesmo tempo. O aplicativo lista valores diferentes e indica o site disponível para compra. Também possibilita colocar alertas para receber notificações de variações de preço para o destino desejado.

10. Wego


Wego procura passagens baratas em uma base de companhias aéreas, agências e sites diversificados. É possível encontrar preços de hotéis, além de possuir uma ferramenta para planejar a viagem completa no local escolhido.

Via: TechTudo