Confira 6 dicas infalíveis que irão preparar seu corpo para as festas de final de ano


Como resistir a uma mesa farta da ceia de Natal e, dias depois, se controlar diante das delícias servidas nas festas de réveillon? É, parece não ter jeito… O final do ano se está próximo e, com ele, todas aquelas comidas saborosas que envolvem as tradições desses dois momentos tão importantes. Diante disso, para aproveitar essa semana da melhor forma, porém, sem descuidar da saúde, é preciso estarmos atentos ao corpo desde já. Confira algumas dicas para preparar o seu organismo e conseguir manter uma alimentação saudável, nutritiva e equilibrada nessa época especial.

6 dicas para manter o corpo saudável durante as festas de Natal e réveillon

1 – Não pare de fazer atividades físicas: com as comemorações e os feriados da época, é muito comum deixarmos os exercícios regulares de lado. Porém, manter uma rotina esportiva é importante para impedir o ganho de peso e evitar que as gordurinhas acumulem no seu corpo, além de garantir mais energia e disposição para participar das festas.

2 – Bebidas que ajudam a desinchar: A nutricionista aconselha o consumo de água de coco e sucos naturais, preparados com folhas verdes escuras e salsinha, para reduzir o inchaço causado pelas bebidas alcoólicas e/ou gaseificadas. Você também pode preparar sucos detox que vão ajudar a eliminar os metais pesados do organismo, auxiliar a digestão e impedir o mal-estar causado pelo excesso de bebida.

3 – Faça um lanche antes de ir para as festas: ir com fome para essas comemorações é um fato de que você vai acabar comendo tudo o que vier pela frente. Por isso, Natalia Vignoli recomenda: “Faça um lanche composto por proteínas (iogurte, ovo, atum) antes das festas, assim, você não chega faminto”, explica.

4 – Beba muita água: manter a hidratação do corpo é essencial para que ele funcione de maneira correta. Além disso, dezembro é marcado pelas altas temperaturas e clima bem abafado, por isso, transpiramos bastante e precisamos repor esse líquido. E, para quem consome bebidas alcoólicas, não se esqueça de alternar com bastante água.

5 – As saladas são boas opções para dar saciedade: algumas ceias possuem saladas completas e saborosas para formar a refeição. “Escolha 2 tipos de folhas, algum legume, um tipo de grão (grão de bico, ervilha, etc) e uma proteína animal (caso consuma). Esses alimentos geram saciedade, são refrescantes e ricos em nutrientes, evitando o consumo excessivo ao longo da noite”, indica a nutricionista.

6 – Não vá com muita “sede ao pote”: Antes de se servir nas festas, permita-se observar os pratos antes de experimentar, e escolha por colocar um pouco do que mais lhe agrada, sem exageros: “Comendo pequenas degustações, você acaba com um prato equilibrado e saudável”, finaliza a profissional.

Via: conquistesuavida