Com a chegada da vacina contra o coronavírus, quem vai receber primeiro? Confira a resposta


O novo coronavírus chegou de repente e colocou o mundo todo em alerta desde o final do ano passado quando o primeiro caso foi confirmado na China, depois disso, o vírus passou a ameaçar a vida humana por ser desconhecido, agressivo, letal e contagioso ao extremo.

Sem anticorpos para defender o organismo contra o ataque da covid-19, os órgão competentes, institutos de pesquisas e laboratórios começaram uma corrida pela descoberta e fabricação da vacina. Aqui no Brasil, o governo federal anunciou uma parceria com a Universidade de Oxford, na Inglaterra.

Sendo assim, a embaixada britânica e o laboratório AstraZeneca logo estará disponibilizando a vacina contra o coronavírus caso as últimas etapas sejam aprovadas pela Anvisa.

Mas, e quando a vacina chegar, quem receberá primeiro? Segundo a diretora da Sociedade Brasileira de Infectologia, Drª. Lessandra Michelin, o esquema de vacinação deverá seguir o mesmo método da vacina anual contra a influenza, que já é conhecida no Brasil.

Dessa forma, a vacina contra covid-19, certamente será aplicada primeiro em profissionais de saúde, crianças, idosos, grávidas, puérperas, professores, indígenas, doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional e  caminhoneiros.

Ainda de acordo com a infectologista, esses grupos prioritários necessitam da imunização, em caráter de urgência.

Todos contra a covid-19!

Vaza áudio assustador de jovem que morreu de Covid-19 no hospital

Bolsonaro se pronunciou em nova live, na quinta-feira, dia 02 de julho.

Bolsonaro faz comunicado preocupante sobre o Auxílio emergencial; “Não podemos continuar por muito tempo”