Gerador de Vídeos Google Vids AI Agora Disponível, Mas Não Para Todos

Gerador de Vídeos Google Vids AI Agora Disponível, Mas Não Para Todos

28 Junho 2024 Não Por Felipe Silva

Ferramentas baseadas em IA generativa estão se mostrando capazes de praticamente tudo. Recentemente, o nicho de vídeos impulsionados por IA tem crescido constantemente e recebido novas opções. Agora, o Google está entrando na onda lançando o Google Vids, que os membros do programa Workspace Labs podem testar agora. No entanto, esta ferramenta é mais focada no ambiente de trabalho ou negócios.

O Google Vids é uma ferramenta impulsionada por IA para criação de vídeos. Segundo a empresa, o objetivo do Vids é “contar histórias em ambientes de trabalho”. Essencialmente, ele funciona da mesma forma que outros geradores de vídeos. Mas seu foco no ambiente de negócios lhe confere algumas capacidades adicionais para intervir na criação do vídeo.

Usuários habilitados no Workspace Labs podem testar o Google Vids
As pessoas podem usar a ferramenta, por exemplo, para criar um vídeo que mostre a conquista dos objetivos de uma empresa. Ele também pode gerar um vídeo que mostre o processo de treinamento de funcionários para diferentes posições. Os arquivos de mídia podem até descrever o dia-a-dia dos diferentes departamentos da empresa. Em todos os casos, com uma apresentação de estilo profissional.

As pessoas inscritas no Workspace Labs podem agora testar o Google Vids para gerar seus primeiros vídeos. Como outras ferramentas semelhantes, tudo começa com um prompt. De acordo com o Google, o prompt deve descrever “sua ideia com objetivo, público e duração.” Com o prompt pronto, você receberá um storyboard base para trabalhar. A partir daí, você pode ajustá-lo de acordo com o resultado que procura. Você pode até mesmo incluir documentos ou arquivos diretamente da sua conta do Google Drive.

Você pode até adicionar sua própria voz ao vídeo
Durante esta etapa, você também pode adicionar pontos específicos sobre o que está procurando. Você também pode escolher um estilo específico para o vídeo. Após completar esta etapa, você verá uma edição de interface de vídeo com uma linha do tempo. Lá, você pode explorar todo o conteúdo multimídia disponível para adicionar à linha do tempo do vídeo. Você também pode adicionar voz, seja a sua própria ou uma padrão.

Focado no ambiente de trabalho, o Vids não é tão criativo quanto o Sora ou Kling. Na verdade, o resultado final será composto por vídeos, imagens e músicas de banco de dados. No entanto, o resultado é bastante adequado para uma apresentação profissional. Por fim, se você não está inscrito no Workspace Labs, poderá testar o Google Vids nas próximas semanas. A ferramenta fará parte do pacote Gemini para Workspace.