Ciência confirma: Mulheres divorciadas são mais felizes e atraentes


Para a grande maioria das pessoas, o divórcio se mostra um momento extremamente doloroso, com o casal deixando para trás todos os planos e a expectativa de que seriam felizes para sempre, vendo os problemas rotineiros acabar minando o amor. Quando o casal percebe que não há mais maneiras de viver juntos, chega a hora de cada um seguir seu caminho e tal momento pode ser extremamente complicado.

Com a difícil decisão de se divorciar, muitas vezes nos deparamos com a instabilidade econômica, medo das críticas vindas das pessoas ao redor e, caso tenha filhos na relação, a preocupação é ainda pior. Geralmente, as mulheres recebem toda a responsabilidade, visto que quase sempre ficam com as crianças, necessitando encontrar tempo para conseguir se dedicar ao trabalho e as tarefas de casa.

No entanto, uma pesquisa vem deixando muitas pessoas surpresas ao redor das redes sociais. De acordo com os estudos, mulheres divorciadas, mesmo encarando inúmeros desafios, se mostram pessoas mais atraentes e felizes.

Um estudo realizado pela Universidade de Lausanne, localizado na Suíça, mostra que as mulheres que colocaram um ponto final em seu casamento podem se dar bem com tal atitude.

A autora de tal estudo se chama Linda Charvoz, sendo responsável por analisar nada menos que 10 mil casais divorciados e, podendo assim, chegar em conclusões surpreendentes em relação ao sexo feminino. De acordo com as falas da profissional, mulheres que se submetem a separação começam a descobrir um mundo que, até então, era inexistente em sua vida. Ela começará a olhar para si mesmo, se valorizando mais e analisando os pontos negativos do antigo relacionamento, algo que os casais não fazem quando estão juntos.

Quando divorciada, a mulher tende a se tornar uma pessoa independente, tomando decisões de forma mais frequente e adotando uma postura diferente em relação à vida, se mostrando mais segura.

Um outro estudo realizado pela Universidade de Kingston, no Reino Unido, também pôde descobrir que aquelas que estão divorciadas há pelo menos 5 anos, se mostram mais felizes do que o momento que estavam vivendo uma vida de casada.

O autor de tal pesquisa, Yannis Georgellis, explica sobre a conclusão, afirmando que, muitas vezes, levamos em conta que o divórcio é algo negativo na economia das mulheres mas que, no entanto, elas geralmente serão mais felizes do que os homens quando decidirem colocar um ponto final.

Fonte: 1News