Chá anti-insônia faz pegar no sono rapidinho e dormir a noite toda


Essa inquietude que faz a pessoa rolar na cama de um lado para o outro, com a cabeça lotada de pensamentos e preocupações, aumentando a ansiedade, o mau humor, angustia e insônia, pode ser deixada no passado após você experimentar essa dica valiosa.

Com o surgimento da pandemia, as preocupações e pensamentos ruins aumentaram e tentam tiras o sono e paz de muitas pessoas no mundo todo. Por isso, devemos cuidar de nosso bem estar e principalmente de nosso sono.

A natureza pode dar ‘uma maozinha’ nisso. Confira aqui abaixo alguns chás que irão te proporcionar uma boa noite de sono:

  • Camomila

Esse é um dos chás mais conhecidos de todos, mas nem todos sabem que ele é excelente contra insônia, ansiedade e irritabilidade.

  • Alfazema

Seu chá tem forte ação contra as dores reumáticas, gripes, tosse e dor de cabeça.

  • Erva-cidreira

Essa também é famosa nos lares brasileiros, excelente contra cólicas e gases. Além de ser o melhor calmante que há na natureza.

  • Passiflora

É a planta que dá origem ao maracujá. Seu fruto é muito conhecido por ser rico em vitamica C.

  • Valeriana

Um dos chás calmantes mais conhecidos e de maior efeito relaxante.

  • Erva de São João

Combate a depressão e nervosismo.

  • Matchá

Combate a hipertensão arterial.

  • Tília

De ação expectorante, calmante, antiespasmódica, digestiva, emoliente, diurética e tônica. Assim, melhora a eficácia do sistema nervoso, digestivo e cardiovascular. 

Modo de fazer

Escolha uma das plantas que melhor condiz com a sua necessidade, comprando ou em sachê ou em grama. Em uma xícara de água fervente, aquecida por 5 a 10 minutos, acrescente 1 sachê ou 20 gramas da planta selecionada.

Caso queira consumi-la na hora que for dormir, priorize o seu preparo entre 20 a 30 minutos antes de se deitar. Isso ajudará nos efeitos relaxantes e de indução do sono.

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