Caso o Bolsa Família seja unificado com abono, seguro-defeso e salário família, você corre o risco de perder algum dos benefícios?


O Ministério da Economia, vem estudando várias propostas para viabilizar o programa social batizado como Renda Brasil.

Renda Brasil terá R$ 51,7 bilhões e vai pagar benefício médio de R ...

São várias as possibilidades e a equipe econômica vêm se desdobrando para conseguir os recursos necessários para fazer o pagamento e beneficiar com Renda Brasil cerca de para 57 milhões de pessoas e para isso precisa contar com um orçamento anual de aproximadamente R$ 51,7 bilhões.

Diante dos estudos o Ministério da Economia acredita que precisará unificar o Bolsa Família, o abono salarial, o seguro-defeso e o salário-família, seriam a somatórias dos recursos destes quatro programas para criar uma novo projeto social que se tornaria a marca social do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido-RJ), já o Bolsa Família é uma criação de muito sucesso do PT (Partido dos Trabalhadores).

Renda Brasil vai substituir o Bolsa Família e beneficiário vai ...

A equipe econômica de Paulo Guedes também estuda a inclusão de outros programas sociais no Renda Brasil, como por exemplo, o Farmácia Popular, que garante descontos na compra de medicamentos para pessoas de baixa renda.

Caso os programas sejam unificados você corre o risco de perder algum deles?

O Renda Brasil ainda é um projeto em estudo e todas as possibilidades para torna-lo viável são colocadas em análise, por isso ainda não se tem a certeza absoluta sobre a unificação programas e nem maiores informações se haverá algum tipo de exclusão.

Saiba mais:

 

LEIA TAMBÉM:

Se você está inscrito do Bolsa Família e Cadastro Único, pode receber um novo benefício do governo, veja aqui

Fonte: UOL