Cantor suspeito de ter matado companheira é ferido em cela e acaba morrendo no hospital


Rosivel Gomes de Almeida, que é  principal suspeito de ter matado sua companheira, conhecida pelo nome de Ildelene acabou sendo ferido dentro da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Governador Nunes Freira, e com isso ele veio a falecer na última sexta-feira (6), após ser levado para o Hospital Clementino Moura, o Socorrão II.

O homem era cantor, e conhecido pelo nome artístico de Zico Pagodeiro. Ele é acusado de ter matado Ildelene no dia 16 de fevereiro à facadas, e o fato aconteceu no município de Maracaçumé que fica localizado na região Noroeste do Maranhão. Testemunhas do caso informaram que o motivo pela agressão foi ciúmes.

A polícia declarou que após o crime Rosivel foi levado enquanto tentava fugir da cidade e depois foi levado para a UPR de Governador Nunes Freire. No local no entanto existe o boato de que o cantor havia tentando se suicidar. Por outro lado também existe a versão de que outros detentos do local foram os responsáveis por ter cometido o crime em questão.

A Secretaria de Estado e Administração Penitenciária (Seap) declarou que está investigando o que levou a morte de Rosivel. De acordo com o que consta na Constituição Federal, o Estado tem responsabilidade em relação a integridade física e moral do preso, devido ao principío da dignidade da pessoa humana.

Fonte: Globo