Caixa libera hoje mais um lote da 4ª parcela do auxílio emergencial de R$ 600; veja quem recebe


Nos últimos meses, o mundo inteiro vem sofrendo bastante com a pandemia causada pelo novo coronavirus, doença devastadora que já tirou a vida de mais de 623 mil pessoas e infectou outras mais de 15 milhões.

No Brasil, a situação também é preocupante e já são mais de 82 mil mortes e mais de 2,2 milhões de infectados. Pensando em amenizar os impactos causados pelo vírus, o governo brasileiro lançou o auxílio emergencial no valor de R$ 600 que no início seria pago um total de três parcelas do valor, mas logo depois foi liberado mais duas parcelas.

Nesta quinta-feira, 23 de julho, a Caixa Econômica Federal, faz mais um pagamento da quarta parcela do benefício, para 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família qualificados no programa, cujo número do NIS termina em 4. Esse grupo segue os critérios para recebimento da mesma forma do Bolsa.

Confira abaixo o calendário:

Já os demais beneficiários do benefício do Auxílio Emergencial, começaram a receber a quarta parcela na última quarta-feira, 22 de julho. A data é para aqueles que são do Cadastro Único, e também para aqueles que se inscreveram por meio do aplicativo e do site que receberam a primeira parcela até 30 de abril.

Já os demais aprovados, também vai receber a partir do dia 22 de julho: aprovados no segundo lote recebem a terceira parcela; aprovados no terceiro e quarto lotes recebem a segunda; e novos aprovados vão receber o primeiro pagamento.

Fonte: G1